segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lixo Tecnológico

Considera-se lixo tecnológico todo aquele gerado a partir de aparelhos eletrodomésticos ou eletroeletrônicos e seus componentes.
A solução para acabar com o problema ambiental produzido hoje é a reciclagem. Mas o percentual que esse lixo é reciclado é muito baixo.

Um problema comum que vejo é o seguinte:
Existem lugares destinados a deixar celulares e baterias que desejamos descartar, mas e os cartuchos de impressora, o pc em si, monitor, aparelho de televisão?
Ainda estou pra descobrir aqui em Porto Alegre onde eu deixo os meus kilos de cartuchos velhos.

3 comentários:

Benevides disse...

Realmente, é dificil encontrar um local, ou alguem, que esteja ápto a dar um fim adequado a esta parafernalha toda em Porto Alegre.

Amanda disse...

Na verdade, existem lugares sim. Na maioria das lojas, onde são vendidos os produtos, eles disponibilizam o "lixo tecnológico" do próprio local. Existem empresas especializadas e pessoas, realmente interessadas.

Humano no Planeta disse...

foi feita uma reportagem no fantastico certa vez, e eles ligavam pras empresas e pro governo e pras prefeituras, quase nenhuma prefeitura do Brasil tem uma destinagem correta para o lixo eletrônico, fora que uma boa porcentagem desse material não comporta a reciclagem...

Postar um comentário